Vouzela vai ter uma incubadora de projetos empresariais ligados à promoção da gastronomia e dos produtos locais, cujo espaço ficará no Centro Coordenador de Transportes, anunciou o presidente da autarquia, Carlos Oliveira.
Durante a sessão de apresentação do Vouzela Food Lab - que contou com um financiamento de 150 mil euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Carlos Oliveira explicou que este espaço será dedicado à experimentação e inovação na área da gastronomia.
“Pretende-se que seja acolhedor para todos os empreendedores que desejem criar e desenvolver novos produtos e receitas, realizar pesquisas e análises sobre o mercado alimentar, aprimorar técnicas de preparação de alimentos e receber mentoria e acompanhamento para o sucesso dos seus negócios”, explicou.
O autarca lembrou que Vouzela, concelho do distrito de Viseu situado na região de Lafões, “tem um património único de recursos endógenos e tradições gastronómicas que representam uma oportunidade de crescimento e inovação”.
No Comments Yet...