O Presidente da República tem agenda marcada para no dia 15 de outubro estar em Vouzela onde se assinalam os oito anos do grande incêndio que devastou o concelho em 2017. O município promove uma cerimónia de homenagem às vítimas, com cerimónias a decorrer em vários pontos do concelho.
As cerimónias têm início às 9h30, no Cemitério de Ventosa, com a deposição de coroas de flores, seguindo-se uma homenagem no Cemitério de Queirã, às 10h00. Mais tarde, pelas 10h45, decorrerá um momento evocativo junto ao monumento às vítimas, erguido junto ao Instituto Missionário Marista, em Vouzela, que contará com a participação do Chefe de Estado.
A manhã culmina com uma celebração eucarística na Igreja Matriz de Vouzela, presidida pelo bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, a partir das 11h00.
Promovida pela Câmara Municipal de Vouzela, em colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, a cerimónia tem como objetivo “honrar a memória das vítimas e reforçar o compromisso da comunidade, ainda profundamente presentes após a tragédia vivida em 2017”.
VFM / JC
No Comments Yet...